Antes tarde do que nunca!

Fiquei mais uma vez bastante tempo sem escrever e a desculpa dessa vez é novamente a correria do trabalho, pesquisas de pós e vida pessoal. Mas tudo vai bem! Tirei umas férias no fim de 2008, fui para minha terra natal (Estado de SP)e já voltei pro Rio Grande do Sul. Estou na ativa novamente.

O ano de 2008 foi bem bacana, muita coisa boa aconteceu e eu não tenho dúvidas de que 2009 vai ser melhor ainda. Para o mercado de SEM 2008 foi fantástico e agora mesmo com a crise global, acredito que apesar da crescente desaceleração em alguns mercados, o SEM sobreviva bem.

Em 2009, penso o seguinte: as empresas que irão sobreviver a essa crise são aquelas com uma cultura corporativa estável e robusta. É preciso agora tomar partido de boas estratégias e praticar uma boa gestão de crise. Afinal, agora que a maioria dos mercados no mundo estão globalizados será difícil conseguir uma estabilidade permanente. Infelizmente daqui pra frente, mercados e empresas terão que se acostumar com a instabilidade.

Temos hoje uma oportunidade única de aprender com tudo isso. Vejo diariamente, nos jornais e revistas, executivos de empresas dando uma aula de como superar a tal "crise" e partir para o desenvolvimento. Acredito ser uma boa oportunidade para as empresas e o mercado de SEM também, basta usar a criatividade, inovar e como eu li em um artigo publicado pelo Múcio Moraes, tenha atitude!

Aquele abraço!

Comentários

Anônimo disse…
Concordo plenamente com sua visão. Também acho que com a crise as empresas começarão a investir mais em marketing digital, tendo em vista um custo menor que a mídia tradicional e o alto nível de mensuração de resultados.
Agora é olhar o lado positivo que a crise pode trazer e seguir em frente!
Abs,
Lucas
Erick Formaggio disse…
Olá Lucas, tudo bem?

Certamente muita gente vai começar a investir mais em mídia online. Acredito que esse é o rumo normal das coisas! E com certeza o Search Engine Marketing terá sua parcela nesse "bolo".

Abraços! Prazer em te ver por aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Ferramentas de Gerenciamento e Produtividade

Inteligência Coletiva

Pesquisa: Você clica nos Links Patrocinados dos resultados de busca?