Marketing 3.0

No livro "Marketing 3.0" escrito por Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan (2010, Editora Campus) os autores traçam um comparativo muito interessante em relação ao que eles chamam de Marketing 1.0, 2.0 e 3.0.
Comparativo das eras do marketing
Comparativo entre as eras do Marketing.
Segundo os autores esse novo paradigma, o Marketing 3.0, é centrado nas mudanças de comportamento do consumidor e voltado para os valores da empresa, percebidos por ele.
"Em suma, a era do Marketing 3.0 é aquela em que as práticas de marketing são muito influenciadas pelas mudanças no comportamento e nas atitudes do consumidor. É a forma mais sofisticada da era centrada no consumidor, em que o consumidor demanda abordagens de marketing mais colaborativas, culturais e espirituais"
Dessa forma, a colaboração deve ser entendida como um dos bens mais valiosos da empresa que começa em sua missão, seus valores, atingindo seus funcionários até chegar no cliente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ferramentas de Gerenciamento e Produtividade

A pirâmide invertida

LGPD: Conceitos e desafios importantes