Debate sobre Engenharia de Software

Fui convidado recentemente pela revista TI Digital a participar de um debate sobre o novo livro de Roger Pressman e David Lowe, chamado “Engenharia Web”.

Livro Engenharia Web

Capa do livro "Engenharia Web"

O livro possui dezessete capítulos e Roger Pressman, um dos autores, é conhecido na área de desenvolvimento de softwares com um livro amplamente utilizado e referência em cursos ligados à ciência da computação, que se chama “Engenharia de software”.

Roger Pressman, autor conhecido na área de Engenharia de Software

Pressman e Lowe trazem à tona neste novo livro um modelo de desenvolvimento baseado na Web (páginas e sistemas para a Internet) e nas necessidades do cliente, onde o projeto sofre as modificações necessárias em qualquer momento, desde que exista a necessidade de novos artefatos e funcionalidades. A obra aborda desde temas básicos e definições relacionadas à engenharia Web até tendências sobre o futuro e ilustra situações comuns em reuniões de "status de projeto", onde as áreas envolvidas, através de seus stakeholders, definem os rumos do projeto.

Na entrevista concedida à revista TI Digital, juntamente a alguns especialistas, falei um pouco sobre o meu ponto de vista da Engenharia Web moderna e seus pilares. Disponibilizo aqui o trecho do debate sobre engenharia Web, para download, e recomendo àqueles que queiram ler na íntegra todo o debate, que adquiram a edição nº11 da revista. Com certeza vale à pena!

Mais sobre:
Compre o livro "Engenharia Web"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ferramentas de Gerenciamento e Produtividade

A pirâmide invertida

LGPD: Conceitos e desafios importantes