Wikipédia impressa

"Editora alemã vai lançar versão impressa da enciclopédia Wikipedia", manchete que me chamou a atenção no portal G1, sobre a rede social Wikipédia. Não conheço nenhuma pesquisa que aponte preferência de leitura de artigos na tela do computador ou papel, mas acredito que não vinga. A maioria das pessoas que eu conheço "vibram" quando acham .pdf´s de livros na web. Eu, ao contrário, odeio ler e-books. Prefiro o bom e velho papel, seria com certeza uma das pessoas a comprar a versão impressa do Wikipédia, mas como eu disse: preferência pessoal minha.
"A editora anunciou nesta quarta (23) que planeja publicar a "Enciclopédia Wikipedia" a partir de setembro, com os 50 mil termos mais procurados na versão
alemã de enciclopédia on-line."

O livro impresso tem a vantagem da leitura agradável, você pode guardar e arquivar em qualquer lugar, dura por mais tempo de certa forma. A vantagem do html é a série de marcações e ligações que possibilita, marca registrada do Wikipédia, além da colaboração que a ferramenta proporciona.

Comentários

Erick, obrigada pela visita e pelo elogio. Gostei muito do teu blog e vou voltar sempre, pois há muito aqui para mim aprender, iniciando pelas postagens que indicaste.
Um abraço
Bernardete
Erick, gostaria de colocar um link do teu blog no meu. Aceitas? Coloco no Mapas On Lines ou no Caminhos?
um abraço
Bernardete
Erick Formaggio disse…
Teresinha Bernardete, é uma grande satisfação! Pode colocar nos dois se quiser!

Entra em contato comigo por msn ou e-mail, gostaria de conversar sobre o seus blogs, vi que tens uma proposta bem interessante nestes e gostaria de poder colaborar de alguma forma!

Abraço!
Escreva-me por favor, bernardetemotter@terra.com.br
Não encontrei teu e-mail.
Aguardo

Postagens mais visitadas deste blog

Ferramentas de Gerenciamento e Produtividade

A pirâmide invertida

LGPD: Conceitos e desafios importantes