Otimização de Sites (SEO), Business Intelligence e Performance.
Treinamento de Google Analytics
Gerar link
Facebook
Twitter
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Vídeo do treinamento de Google Analytics, dado pelo Rodrigo Vale, disponibilizado pelo pessoal do Google Brasil no Youtube através do Google Channel Brasil. Muito legal!
Lendo sobre o que está acontecendo nos últimos meses com o mercado de busca comecei a pensar sobre o futuro e o que acontecerá daqui pra frente. Não só com as pessoas que trabalham diretamente com Search Marketing , mas com aquelas empresas que dependem tanto deste mercado. Qual será o impacto? Algumas empresas dependem diretamente do Google para vender, com a visibilidade mundial de mecanismos como o Live e a diferença de resultados o que acontecerá? Microsoft tenta comprar o Yahoo A possível compra do Yahoo pela Microsoft agitou o mercado. Muitas pessoas no mundo postaram na blogosfera, em sites especializados e em outros meios da mídia, sobre o assunto do momento. Em particular um artigo escrito o ano passado pelo colega Gustavo Bacchin me chamou muito a atenção. Ao falar sobre alguns movimentos do mercado de SEM na semana do dia 21/05/2007 o Gustavo fez o seguinte comentário: "Há também rumores de que a Microsoft estaria de conversa para, vejam vocês, comprar o Yahoo! O p
Li esta manhã um artigo no site www.marketingdebusca.com.br sobre o trabalho conjunto entre de Link Patrocinado e SEO . O artigo aborda diversas estratégias relacionadas à campanhas de marketing online , referenciando o Link Patrocinado e propondo um trabalho em conjunto com o SEO. Vale a pena ler o artigo . SEO - OTIMIZAÇÃO DE SITES EM MECANISMOS DE BUSCA Para quem não sabe, o principal objetivo da otimização de sites é: posicionar um site nos resultados de busca orgânica , nos mais diversos mecanismos para que o usuário que procura por uma informação relacionada ao site encontre-o. Figura 1 - Busca orgânica Para a realização de uma otimização é necessário mudar aspectos técnicos e estruturais de um site, visando obter uma boa colocação perante à palavras-chave relevantes ao seu negócio. Ou seja, se um site vende cadeiras, as palavras-chave relevantes para este site serão aquelas relacionadas à cadeiras. Exemplo: cadeiras, cadeiras para sala, cadeira para mesa de jantar, etc. Al
A pirâmide invertida é um recurso conhecido por jornalistas e muito utilizado em materiais impressos como jornais, revistas, dentre outros. É importante comentar que se trata de uma das técnicas que mais se ajustam ao ambiente digital, pois a maior vantagem desse tipo de abordagem é seu estilo organizacional que privilegia um pequeno resumo sobre a informação que será dissecada ao longo do conteúdo. Por muitos anos utilizada em textos offline, foi trazida para o mundo online e adaptada às mais diversas formas de arquitetura de conteúdo, para que fosse possível o aproveitamento máximo dessa técnica que colabora para que o usuário vá direto àquilo que lhe interessa e é importante para sua experiência. Trata-se de um recurso que ao ser utilizado em SEO pode colaborar imensamente com a qualidade do conteúdo, já que privilegia sua usabilidade e estrutura organizada de informações e palavras-chave . A estrutura Na estrutura da pirâmide invertida, a informação mais importante é mostr
Comentários