É legal trabalhar com Busca!

A capa da Exame da Edição 0915 - de 02/04/2008 é adivinha quem? Acertou! O Google! heheheheheh! Quando uma colega da empresa comentou sobre a capa dessa semana, outra colega fez o seguinte comentário: "Mas qual revista não tem o Google na capa!!!!????". É verdade. Ultimamente qualquer revista de tecnologia ou negócio que se preze já escreveu alguma coisa sobre o Google. Vamos lá!

Google na Exame

Li a versão eletrônica da matéria no portal exame. Vale a pena ler. Eles passam algumas informações importantes para quem deseja absorver mais um pouco de informação sobre esse mercado, e eu particularmente acho isso muito importante. Entender de SEM, marketing online, não é só tratar de aspectos técnicos em si, mas de mercado também.
"Desde sua estréia na bolsa, em 2004, o Google quintuplicou seu faturamento e superou o valor de mercado de empresas como PepsiCo e HP" - Larissa Santana, Portal Exame
O artigo intitulado "Por dentro da empresa que dominou o mundo", muito bem escrito pela autora Larissa Santana começa falando sobre o início da empresa e vai até os dias de hoje.

Busca na revista Meio Digital

Conhecidentemente estava hoje lendo a revista Meio Digital de Março e vi a seguinte chamada: "A Revolução dos Sistemas de Busca". Pyr Marcondes e Antônio Carlos Santomauro escreveram muito bem sobre esse mercado que movimenta muito dinheiro, segundo a matéria R$ 70 milhões nos primeiros nove meses de 2007, arrecadaram depoimentos de alguns personagens importantes deste mercado no Brasil como: Alexandre Hohagen CEO do Google no Brasil, Olavo Ferreira diretor do Yahoo! entre outros.

O ponto alto da matéria é a apresentação de três cases bem interessantes: Burguer King, Citibank e Tecnisa. As empresas exploraram bem o potencial das soluções de busca, para aumentar a audiência de seus sites e conseqüentemente valor. Vale a pena ler também!

É legal trabalhar com Busca!

Sempre quando alguém me pergunta o que eu faço, digo que trabalho com busca. Explico como funciona e as vantagens de se trabalhar nessa área, bem como de investir. É legal. O pessoal acha bacana o jeito que as coisas acontecem nesta área, a otimização de sites é sempre algo surpreendente para as pessoas. O curioso é que sempre alguém acaba dizendo que já leu alguma coisa sobre o Google. Ninguém fala em Yahoo! ou Microsoft. Uma amiga inclusive comentou recentemente que leu "em algum lugar" que é legal trabalhar no Google, que o pessoal lá se diverte bastante e coisa e tal. Mas até a forma de trabalhar no Google está mudando:
"...os cerca de 9 000 funcionários que trabalham ali têm pouco tempo para se divertir durante o expediente. Vestidos quase sempre com jeans, camiseta e tênis, esses jovens vindos de diversas partes do mundo raramente conseguem desgrudar os olhos de seus computadores. Alguns estão tão atarefados que chegam a pendurar uma placa nada receptiva com a ordem "Keep out"(ou "Fique fora") na entrada de suas baias ou salas. Os googlers, como são conhecidos os funcionários da corporação mais descolada do mundo, estão ocupados demais em fazer girar o motor de uma empresa cujas vendas cresceram mais de 1 000% nos últimos cinco anos. As partidas de pingue-pongue ou vôlei de praia podem esperar o final do expediente..." - Larissa Santana, Portal Exame.
Será que o mercado está mudando?
Abraço!

Comentários

Anônimo disse…
Pois é, logo que vi essa Exame nas bancas, no primeiro dia, corri para comprar. Tudo que fala sobre o Google me chama muita atenção.

Não encontrei muitos dados novos ali, mas entendi a preocupação geral com um possível declínio. Eu particularmente acredito muito no Google, no seu modelo e na sua capacidade de inovação.

Claro que outras empresas já tiveram esse perfil antes mas sou muito empolgada com o Google.

E sim, trabalhar com busca é maravilhosoooo! Sou suspeita para falar mas...É a minha opinião.

Abraços!
Erick Formaggio disse…
Olá Tahiana, tudo bem?

Muito legal te ver por aqui, obrigado pela visita!

Em relação as suas considerações sobre o Google eu acredito num possível declínio. Mas é difícil ter certeza. Baseando-se no mercado de ações, por exemplo, é possível perceber que as ações do Yahoo ficam instáveis e que em um dado momento vai ser comprado de fato, e pela Microsoft... bom isso é o que eu "acho", ter certeza é complicado.

Sobre trabalhar com busca, concordo contigo! heheheheheh!

Abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Ferramentas de Gerenciamento e Produtividade

A pirâmide invertida

LGPD: Conceitos e desafios importantes