Vai trabalhar com Search Marketing?

Se você pretende trabalhar com Otimização de Sites, Links Patrocinados, Search Marketing em geral, recomendo que primeiramente conheça algumas ferramentas do Google, e qual a integração que essas têm com o Mercado de SEM.

Conhecendo o básico

O Google possui diversas ferramentas, sendo que algumas delas, muito importantes para o mercado de busca, como: Adwords, Analytics e Adsense. Antes de iniciar os estudos avançados recomendo uma visão geral de todas essas, bem como, uma introdução técnica, básica.

Livros para Search Marketing

Recomendo para o início dos estudos três livros:
  1. Dominando as Ferramentas Google - Sandra Rita
  2. Web Marketing - Marcelo Silveira
  3. A Arte da Guerra - Ricardo Vaz Monteiro
A leitura nessa ordem fará todo o sentido. Sobre os dois últimos livros vou falar futuramente. Nesse post vou me aprofundar no primeiro, mas independente disso já digo: todos são de fácil interpretação e servem como uma iniciação ao SEM.

Dominando as Ferramentas do Google

Este livro traz em um contexto geral e simples, um apanhado de algumas ferramentas importantes do Google. Achei bacana pois, pra quem nunca ouviu falar em Google Adwords, por exemplo, é uma ótima partida para o entendimento deste e outros produtos.

capa do livro que fala das ferramentas Google

Capa do livro que dá uma visão geral das Ferramentas Google


O Livro fala das ferramentas:
Para quem está pensando em se aprofundar em SEM, a leitura dos capítulos relacionados à Google Analytics, Google Adsense, Google Adwords e Maps é vital. Mesmo assim recomendo devida atenção aos outros aplicativos, já que podem ser úteis para trabalhos em desktop!

Depois da leitura deste livro será possível ter uma visão básica destas ferramentas, o que facilitará o entendimento de outros livros mais avançados. O básico para quem pretende trabalhar com Mecanismos de Buca é entender suas ferramentas.

Comentários

Anônimo disse…
Não gostei do fundo preto e o artigo foi fraco.
Eu sie que vc consegue muito melhor que isso.
fed back contrutivo
Erick Formaggio disse…
Sobre o comentário acima:

Caro leitor,

Em relação ao fundo, este é um gosto pessoal meu, porém admito que o fundo escuro dificulta um pouco a leitura. Devido ao fato deste ser um template existem algumas formas de mudar algumas coisas e algumas mudanças já estão sendo planejadas.

Em relação ao artigo, minha intenção foi escrever algo simples e rápido, para instruir quem está começando na área, como algumas pessoas que me mandam e-mails, dizendo que estão começando e gostariam de começar pelo "básico do básico".

Agradeço pela "crítica construtiva". E digo: não fique com receio de identificar-se, pois essa ação promove a credibilidade da crítica, bem como, do crítico.

Grande abraço!
Josi Guimarães disse…
Eu estou nascendo pra coisa, tô na fase do fuçando tudo mesmo! rsrsrs
É claro que informações básicas são mto instrutivas pra quem tá começando, realmente vc precisa ser o mais básico possível, e não encher a cabeça do outro de nó!
Seu blog já está adicionado entre os favoritos!!!
Abraços
Josi Guimarães
Erick Formaggio disse…
Olá Josi!

Seja bem vinda ao meu blog, espero que seja útil para o seu aprendizado! Caso tenha alguma dúvida pode perguntar por comentário também!

Grande abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Ferramentas de Gerenciamento e Produtividade

A pirâmide invertida

LGPD: Conceitos e desafios importantes