Como aparecer nos resultados de Busca

Li esta manhã um artigo no site www.marketingdebusca.com.br sobre o trabalho conjunto entre de Link Patrocinado e SEO. O artigo aborda diversas estratégias relacionadas à campanhas de marketing online, referenciando o Link Patrocinado e propondo um trabalho em conjunto com o SEO. Vale a pena ler o artigo.

SEO - OTIMIZAÇÃO DE SITES EM MECANISMOS DE BUSCA

Para quem não sabe, o principal objetivo da otimização de sites é: posicionar um site nos resultados de busca orgânica, nos mais diversos mecanismos para que o usuário que procura por uma informação relacionada ao site encontre-o.

Figura 1 - Busca orgânica

Para a realização de uma otimização é necessário mudar aspectos técnicos e estruturais de um site, visando obter uma boa colocação perante à palavras-chave relevantes ao seu negócio. Ou seja, se um site vende cadeiras, as palavras-chave relevantes para este site serão aquelas relacionadas à cadeiras. Exemplo: cadeiras, cadeiras para sala, cadeira para mesa de jantar, etc. Alguns desses fatores técnicos estão diretamente ligados à url´s, conteúdo e codificação.

LINK PATROCINADO


Diferentemente do SEO, o Link Patrocinado equivale a um leilão de palavras-chave, onde os anunciantes escolhem determinadas palavras-chave e concorrem na busca por essas. Nesse caso a relevância é dada por aspectos relacionados ao anúncio, dentre eles:

  • CTR, número de cliques dividido pelo número de impressões

  • Histórico de palavras-chave

  • CPC, custo por clique

  • Indice de qualidade, que engloba a relevancia do anuncio para determinada busca



Figura 2 - Link Patrocinado


APARECENDO NOS RESULTADOS DE BUSCA


Ao procurar sobre determinado assunto existe uma tendência do usuário em "perguntar ao Google". Sendo assim, para ter uma boa visibilidade, é necessário aparecer, e a melhor forma de aparecer é estar bem posicionado nos resultados dos mecanismos de busca.

Abraço!

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Inteligência Coletiva

Orkut X Social Media Marketing

Microsoft compra o Yahoo?