Como aparecer nos resultados de Busca

Li esta manhã um artigo no site www.marketingdebusca.com.br sobre o trabalho conjunto entre de Link Patrocinado e SEO. O artigo aborda diversas estratégias relacionadas à campanhas de marketing online, referenciando o Link Patrocinado e propondo um trabalho em conjunto com o SEO. Vale a pena ler o artigo.

SEO - OTIMIZAÇÃO DE SITES EM MECANISMOS DE BUSCA

Para quem não sabe, o principal objetivo da otimização de sites é: posicionar um site nos resultados de busca orgânica, nos mais diversos mecanismos para que o usuário que procura por uma informação relacionada ao site encontre-o.

Figura 1 - Busca orgânica

Para a realização de uma otimização é necessário mudar aspectos técnicos e estruturais de um site, visando obter uma boa colocação perante à palavras-chave relevantes ao seu negócio. Ou seja, se um site vende cadeiras, as palavras-chave relevantes para este site serão aquelas relacionadas à cadeiras. Exemplo: cadeiras, cadeiras para sala, cadeira para mesa de jantar, etc. Alguns desses fatores técnicos estão diretamente ligados à url´s, conteúdo e codificação.

LINK PATROCINADO


Diferentemente do SEO, o Link Patrocinado equivale a um leilão de palavras-chave, onde os anunciantes escolhem determinadas palavras-chave e concorrem na busca por essas. Nesse caso a relevância é dada por aspectos relacionados ao anúncio, dentre eles:

  • CTR, número de cliques dividido pelo número de impressões

  • Histórico de palavras-chave

  • CPC, custo por clique

  • Indice de qualidade, que engloba a relevancia do anuncio para determinada busca



Figura 2 - Link Patrocinado


APARECENDO NOS RESULTADOS DE BUSCA


Ao procurar sobre determinado assunto existe uma tendência do usuário em "perguntar ao Google". Sendo assim, para ter uma boa visibilidade, é necessário aparecer, e a melhor forma de aparecer é estar bem posicionado nos resultados dos mecanismos de busca.

Abraço!

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Inteligência Coletiva

Ferramentas de Gerenciamento e Produtividade

Pesquisa: Você clica nos Links Patrocinados dos resultados de busca?